Companhia

Histórico

Fundada em 2008 por Hélio Lima Jr, Daiane Rodrigues e Cicero Olliveira, o grupo tem suas origens no Projeto Social Sonhos Equilibristas. Ao longo de 3 anos vem construindo uma trajetória que mistura qualidade artística e engajamento em ações sociais voltadas para democratização do acesso à dança, a qualificação profissional e a formação de público.

O Grupo Metades é um veiculo de manifestação artística, que se expressa por meio da Dança Contemporânea, desenvolvendo uma proposta estética própria e diversificada.


Ficha Técnica 


Hélio Lima – Diretor Artístico e Coreografo do Grupo
Professor, bailarino e coreógrafo, idealizou o Projeto Sonhos Equilibistas resultado de intensas pesquisas nos campos da Dança Contemporânea, Fisioterapia e Projetos Sócio-Educativos. Desenvolve metodologia de trabalho baseada em técnicas corporais de expressão e Método de movimentações de Labam. Vem trabalhando a 5 anos com dança contemporânea, começou na dança no ano de 2002, ao completar sua formação em Teatro. Participante de alguns trabalho na cidade de Guarulhos, decidiu iniciar um trabalho na comunidade do Bairro dos Pimentas a partir disso organizou diversos trabalhos voltados a dança e sua linguagens, o que levou para Campinas interior de São Paulo num trabalho com o Grupo ABAMBA com o coreografo e professor Beto Regina. Hoje trabalha como professor no projeto Proceres Saltatoriuns, dirigi o setor Artístico do Grupo Metades. 

Alcides Vieira – Diretor Geral
Professor de Literatura Portuguesa e Inglês, Poeta e Músico. Foi guitarrista da Banda Sintonia. em 2003 iniciou como voluntário no Programa Escola da Família lecionando aulas de Violão, no mesmo ano recebeu o Prêmio “Poesia em Guarulhos” com a poesia Mulher. Hoje atua como Educador Profissional do Programa Escola da Família, visita orfanatos, asilos tocando violão e recitando poesias. Além de Participações em Saraus e o Café Filosófico, dirigi o Grupo Metades e colabora na execução dos trabalhos paralelos do mesmo.

Jussara Duarte - Bailarina
Iniciou no Projeto Sonhos Equilibristas,Participou de Festivais (ENDA's 2010, Saraus, Encontro de Artes ETEC entre outros eventos. Seu trabalho inclue Os Cisnes e Candelária - A Infância Perdida.


Lais Olliveira - Bailarina e Coordenadora de Ensaios


Iniciou no projeto Sonhos Equilibristas, participando de inumeros Festivais de Dança, eventos  culturais e o ENDA 2010, atua no Grupo Metades, como cordenadora de ensaios.


Monique Santana - Bailarina e Assistente de Ensaios


Iniciou-se na dança na Cia. Giselia de Dança, em 2010 veio para o Projeto Sonhos Equilibritas e hoje atua como bailarina e assistente de ensaios do projeto, participou de festivais, eventos culturais e o ENDA 2010.

Ailton Diller - Cenógrafo 
...


 Equipe de Apoio

Comunicação – Metades Comunição e Designer
Web Designer's – Hélio Lima
Figurinos – H. J. Roupas e Figurinos para Dança
Desenvolvimento da Logo Marca – Christofer Fernandes